Clique Aqui : http://educadorvc.com.br/melhoresuasaulas
Como não ser um Professor Estressado

Olá, professor, olá professora, vejo muitos professores doentes, principalmente quando chega o final do ano letivo, na verdade os últimos meses tornam-se verdadeiros matírios, tem professor que chega a fazer a contagem regressiva de dias para acabar o ano letivo e tudo isto só demonstra o estress que vive tal colega.
Pense, tudo que você faz por obrigação, sempre vai trazer mais problemas do que benefícios, e sei, talvez você dê aula porque precisa, aliás sei que muitos com certeza estão assistindo este vídeo indignados e dizendo que só dá aula quem precisa.
Mas calma, a intenção do vídeo não esta, mas propor algumas atitudes que façam você ficar mais calmo.
E para isto, vamos primeiro pensar fora do ambiente escolar, professor, professora, você tem aproveitado seu momento de lazer, seu final de semana?
Vou ser radical na minha dica! Não leve trabalho para casa!
Isto mesmo, não corrija nada em casa, faça tudo na sua hora atividade! Calma, se você está falando que é muita coisa não dá tempo, pode parar, transforme seu trabalho de acordo com suas possibilidades, por exemplo eu dou aula de português, então todo professor de português adora passar deveres, pedir trabalhos, redações e avalições.
Eu não corrijo nada em casa, ou uso meu tempo na escola ou faço adaptações nas minhas aulas para aproveitar o tempo em sala de aula, por exemplo, enquanto faço uma aula de leitura posso corrigir redações.
Então é fundamental que você não tenha a mente voltada para o seu trabalho 24 horas por dia, por isso mesmo evite falar com outros professores no final de semana, a conversa sempre vai acabar em escola.
Agora, chegou segunda feira e você vai trabalhar, tenho certeza que se seguir a dica anterior muito mais leve, mas fique atento as outras dicas.
Evite professores vampiros, aqueles que estão sempre reclamando até da sombra, eles sugam sua energia e positividade, então evite ao máximo.
Outra dica, é criar uma aula ligth, uma aula fácil, que pode ser aplicada toda semana, por exemplo uma aula de leitura ou uma aula de vídeo ou ainda uma atividade fora de sala, nesta atividade você vai ser apenas o mediador e pode dar nota pela participação.
Vou aqui dar um exemplo para matemática por exemplo, você pode criar uma aula em que os alunos tenham que decifrar um enigma com pistar espalhadas dentro da quadra de esportes. Enquanto a atividade ocorre você apenas analisa como os alunos exercem a atividade.
Claro, tudo isto é preciso conhecer a turma, mas tenha em mente que suas atitudes na sala afetam diretamente seus alunos, ou seja, se você ficar calmo, eles ficam calmos, se você ficar estressados, eles ficam estressados.
Bom, eu espero ter ajudado Professor, Professora,
Você é muito importante para este país!
Até mais!

Clique Aqui : http://educadorvc.com.br/melhoresuasaulas
Como não ser um Professor Estressado

educadorvc

leave a comment

Create Account



Log In Your Account