5 Dicas para escrever uma boa redação como dar uma boa aula

5 DICAS INCRÍVEIS
PARA VOCÊ ESCREVER UMA BOA REDAÇÃO

Para fortalecer o canal não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho, se liga nas bat dicas

Essas dicas serão essenciais para toda vez que você fizer uma redação! Não importa se é na escola a pedido de um professor ou se você está fazendo um concurso público, anote estas dicas porque suas redações vão ficar muito melhores depois delas.
Rascunho em Tópico (tudo que você sabe sobre o assunto) Pegue uma folha e assim que receber o tema da redação, não comece ela sem antes fazer isto. Escreva tópicos de tudo que vc sabe sobre o assunto. Por exemplo se o tema da redação é aborto marque pontos como:
Situação de estupro, clínicas médicas, educação, alguns pontos que vc vai poder se aprofundar, aqui é só uma ideia para vc entender. Mas isto vai ser importante para vc não passar pelo famoso branco na hora de escrever. E isto também vai ajudar na organização da dica 2

Meio, começo e fim
(organize os assuntos do seu esboço) Mais de 70% dos alunos perdem muitos pontos na hora de organizar a estrutura mais simples, e não conseguem fazer o começo, meio e fim, e vou ser bem direto, no começo vc apresenta o assunto , no meio você pontua vários problemas e no final vc mostra uma solução. É claro estou simplificando mas se vc quiser entender exatamente o que estou falando basta buscar no google por exemplos de redação que você vai ter vários exemplos. Mas a dica importante aqui é vc mesmo perceber que seu texto tem começo, meio e fim.

Na dúvida, use o simples ( se você tem dúvida com a escrita da palavra ou com a concordância utilize algo que você domina melhor) Eu já fui corretor do Enem e pude ver muitas vezes os alunos errarem a escrita de palavras simples que possuíam sinônimos ainda mais simples. Quando você escreve um texto a escrita não deve chamar a atenção de forma negativa. Neste caso é importante vc ter em mente duas preparações especiais para se escrever cada vez melhor: o hábito da leitura e a prática da escrita. Se você faz isto, usar o simples será sempre melhor na hora da avaliação.

Seja objetivo e cuide para não usar períodos muito longos. Não viage na maionese, e não se esqueça escreveu tem que ler. Quando vc não faz isto acaba fazendo confusão entre pensamento e escrita, por isso muita atenção. Quanto mais longo o período mais passivo de erro, tente ser mais direto em suas colocações desta forma vai evitar que você se torne repetitivo ou até mesmo controverso em seus posicionamentos.

Tenha palavras de impacto! O mágico tem carta na manga e você deve ter palavras, isto mesmo, é comum você preparar principalmente para uma avaliação de concurso público palavras mais eruditas que vão dar um ar mais sofisticado ao seu texto. Não se esqueça que no final de tudo você está querendo alcançar outra pessoa. Se o corretor observe que algumas palavras são um pouco mais incomuns começa a olhar de outra forma o seu texto. Veja aqui alguns exemplos de palavras que você pode guardar para usar nos seus textos.

educadorvc

leave a comment

Create Account



Log In Your Account