Como dar uma boa aula sendo professor iniciante 7 dicas

Como dar uma boa aula sendo professor iniciante 7 dicas

Sem categoria

http://youtu.be/0l4-JLUfCR0

Como dar uma boa aula sendo professor iniciante 7 dicas
Curso como dar uma boa aula https://bit.ly/comodaraula2022

Olá professor, olá professora, que bom que você está aqui, e pode ter certeza as dicas deste vídeo farão muita diferença no seu dia a dia como professor, são 10 dicas para você dar uma boa aula, mas antes, se inscreva no canal e se gostar das dicas deixe um comentário:
Numero 1 – Professor, professora, para dar uma boa aula, antes de tudo você precisa estar bem, então deixe de lado sua vida privada, e sendo sincero tenha uma identidade secreta, quando vc estiver na escola, você é o supor professor. Você não traz para escola problemas de casa, e também não faz ao contrário, isto evita que você entre sala com aquela cara de…
Numero 2 – Bom se você quer chegar bem na sua aula, evita passar pela sala dos professores. Isto mesmo, se você que evitar desânimo e depressão passe longe desta sala, você vai evitar começar o seu dia com frases como: de volta ao inferno, mais uma semana, não vejo a hora de dar meio dia e coisas do tipo. Não deixe que ninguém roube a sua energia, se preferir tampe o umbigo.
Número 3 – Torne seu dia mais difícil no mais fácil. Se o dia mais chato pra você professor, professora e´a segunda feira, faça de forma que ele se torne o dia mais simples, por exemplo, é um bom dia para marcar suas avaliações, é um bom dia para apresentação de trabalhos, crie um dia fácil para você.
Número 4 – Comece sua aula com pelo menos 5 minutos de conversa, isto vai fazer a aula ficar mais leve. Muitas vezes professora, professor, eu começo minha aula com um bom dia e uma notícia marcante. Só para estimular os alunos a entrarem no clima.
Número 5 – Não tente matar a aula, senão ela te mata. Tem professor que chega em aula arrastado e aí, consegue piorar ainda mais. Não seja o tipo de professor que adora olhar o relógio, deixe o tempo passar. Quanto mais você fica ansioso pior fica. Não seja o tipo de professor que demora 15 minutos para fazer uma chamada, os alunos percebem isto, e já que você tá matando, eles também vão matar. Crie um ritmo para a sua aula, algo que flua de forma natural. Exemplo: 5 minutos do inicio para falar sobre algum acontecimento. 5 minutos para a chamada e entrega de trabalhos. 10 Minutos para passar matéria. 5 de explicação. 15 para passar exercícios e fazer a correção. Faltou 5 minutos, deixe que os alunos conversem um pouco sem tumulto. E assim se foram 45 minutos.
Número 6 – Tenha suas regras. Entenda que por exemplo você tirar um aluno de sala, pra ele é beneficio. Então coloque para a turma que você está disposto a ser o melhor professor do mundo, mas que a sala precisa ter ordem, por isso se você tiver que tirar alguém de sala, este terá um trabalho extra para entregar antes de retornar. Não esqueça, sempre deixe tudo acertado com a direção, suas ideias podem servir para toda a escola, então é importante ter um bom suporte da coordenação.
Número 7 – Bom, recentemente vi um comentário em um dos meus vídeos, onde a pessoa, não vou chamar de professor porque pra mim este tipo de comentário não é de quem é professor. Falando que o erro na escola é achar que o professor é baba. Olha só, se você como professor acha que professora é apenas para passar matéria e explicar, talvez seja aí o seu maior erro. Eu também sou terapeuta, e posso te dizer que desde que nascemos buscamos constantemente por duas coisas, atenção e amor. Então a sétima dica, é seja humano, saiba que haverá dias que seu aluno estará irritado, outros dias triste, e você não precisa fazer nada se não quiser, apenas deixe ele na dele. Muitas vezes os problemas em salas de aulas são gerados neste momento. O problema de muitos professores, respondendo a esta pessoa que fez o comentário, é achar que a sua aula é a melhor coisa do mundo, porque passa muito conteúdo e explica. Professor, professora, o que você guardou do seu ensino médio? O que você lembraria do seu ensino médio se não fosse professor? Veja, não estou falando que o conteúdo e a explicação não são importantes, estou falando que você precisa entender que o que mais carregamos ao longo da vida são as pessoas que passarão por ela, então seja um bom professor em todos os sentidos.

Eu espero que você tenha gostado deste vídeo.

educadorvc

leave a comment

Create Account



Log In Your Account