Clique aqui e melhore suas aulas! https://hotm.art/comodarumaboaaula

Por que a língua portuguesa é tão chata e tão cheia de frescura Como dar uma Boa aula

Porque a língua portuguesa é tão chata e tão cheia de frescura? Regras e regras e quando vc pensa que entendeu, aí mesmo que você percebe que está errado, neste vídeo vamos explicar o que a ciência moderna ainda não descobriu, porque a língua portuguesa em nossas escolas dá sono, opa, será que é dá, ou provoca sono?

Este vídeo é um oferecimento da Giuliana que foi no yahoo respostas e falou o que todo aluno já pensou um dia, eu odeio português
Já quero dizer também que este é um vídeo destinado a levantar pontos que podem ser melhorados, é comum que cada um de nós não goste de uma disciplina especifica, mas neste vídeo como professor de língua portuguesa, vou apontar alguns pontos nesta disciplina que dificultam bastante o aprendizado e é claro, a paixão.
Então se você odeia português ou se você é professor de português, é hora de responder: O que nos faz odiar a nossa própria língua? vamos a algumas razões.

1 – O ensino da nossa língua é sempre apresentado num contexto histórico, então para quem não é muito fã da história isto já complica um pouco, principalmente porque cada vez mais a história da forma que é contada nas escolas não atraia muito nossos jovens. Vós me cê a de concordar comigo!

2. Professores apaixonados pela língua colocam em sala esta paixão de forma exarcerbada que leva qualquer aluno no final da aula falar consigo mesmo, o que foi que ele disse?
3. livros didáticos chatos que aprisionam o professor e alunos a uma aula chata, em que o estudo de grandes escritores tem mais importância do que a forma cotidiana e correta de se expressar.
4. regras que não acabam mais. De tempos em tempos surge uma esperança chamada acordo ortográfico que chega desta maneira, mas sai deixando mais um monte de se, aquela coisa do tipo, você usa isto, mas se… A crase por exemplo possui mais de 20 regras, os porquês são 4, e por aí vai
5- letras sem sentido
Nem as letras do nosso alfabeto fazem muito sentido, a começar pelas que foram importadar k, w e y. Mas tem outras que também dá para se perguntar, por exemplo o Ç e o x.

6. Aulas chatas! Não há como negar que para você aprender algo, ou melhor gostar de algo, é preciso que isto seja atrativo, e não sei se você sabe, mas aprender com quem você gosta fica muito mais fácil. Então se o professor é do tipo que chega todo dia com cara de segunda feira e faz da aula algo pouco atrativa, o ensino da língua portuguesa vai se tornar ainda pior.
7. Alunos sem objetivos, os alunos quase sempre também adoram apenas apontar os problemas nas aulas, mas pouco contribuem. Talvez você possa apresentar uma maneira diferente para o seu professor.

Bom, se você quer melhorar o ensino do português tornar suas aulas mais dinâmicas e saber como ter domínio de classe vou deixar abaixo o link do curso como dar uma boa aula.

Professor, é importante que vc faça adaptações de tudo que há no curso, até mesmo se você leciona outra disciplina. Mas estou ressaltando uma dica importante, conheça sua escola e seus alunos, e com certeza suas aulas serão bem melhores.

educadorvc

leave a comment

Create Account



Log In Your Account